A dieta do ovo ganhou cada vez mais popularidade entre quem quer perder peso. Afinal, além de ser um alimento barato e gostoso, o ovo conta com uma grande quantidade de proteínas e pode ser o substituto perfeito para as suas refeições.

Então, para guiar você na jornada contra os quilos extra, preparamos algumas dicas de cardápio e tudo o que você precisa fazer para conseguir resultados com essa dieta.

Vamos começar?

O que é a dieta do ovo?

Antes de mais nada, saiba que a dieta consiste na premissa de substituir proteínas pelo ovo ou, pelo menos, incluir esse alimento nas refeições principais. Dessa forma, o ideal é que você o consuma na versão cozida, já que esta é a sua forma menos calórica. Porém, é possível também investir no ovo mexido. Portanto, tente evitar apenas a versão frita. Já que ela leva óleo na preparação, a refeição acaba mais gordurosa e calórica.

Um dos pontos positivos dessa dieta é que você não precisa seguir um cardápio muito rígido. Sendo assim, é possível alterar o cardápio de acordo com as suas necessidades físicas e nutricionais. Dessa forma, você emagrece de forma tranquila e, acima de tudo, saudável.

Dieta do ovo

Sugestão de cardápio para a dieta do ovo

Café da manhã

  • 2 ovos cozidos;
  • 1 porção de aveia;
  • 1 porção de banana.

Almoço na dieta do ovo

  • 1 porção de frango grelhado;
  • 1 porção de vegetais e/ou folhas verdes.

Jantar

  • 1 porção de legumes refogados;
  • 1 ovo cozido.

Além disso, vale lembrar que essa é apenas uma sugestão de cardápio. Você pode incluir outros alimentos como o arroz integral, feijão, diferentes tipos de salada e legumes. Enfim, brinque com a sua criatividade para criar uma dieta balanceada e que vai ajudá-la a alcançar cada vez mais resultados.

A dieta do ovo emagrece?

Definitivamente, essa é a principal dúvida de quem também está na luta contra a balança. Felizmente, aqui a resposta é positiva. Dessa forma, se você conseguir seguir a dieta do ovo de forma balanceada e saudável, as chances de que você consiga emagrecer são muito grandes.

Afinal, o ovo é um alimento pouco calórico, porém rico em nutrientes especiais. Além disso, ele tem muita proteína e também funciona como um ótimo antioxidante. Finalmente, vale ressaltar que ele é rico em vitamina B12 e pode até mesmo reduzir o colesterol no seu sangue.

Como se não bastasse, o ovo também auxilia no aumento da massa magra. Logo, a dieta do ovo aliada com uma rotina de exercícios físicos pode ajudá-la a construir uma silhueta mais definida e conquistar o corpo dos sonhos.

Em suma, lembre-se de que o objetivo da dieta não é ser restritiva. Afinal, a restrição pode gerar o famoso “efeito sanfona” e atrapalhar a perda de peso, gerando frustração e até mesmo problemas de saúde. Portanto, o ideal é que você faça escolhas mais saudáveis e consiga construir um cardápio capaz de suprir todas as suas necessidades nutricionais. Boa sorte!

Se você ainda tiver dúvidas sobre o tema ou quiser saber mais sobre como perder peso de forma saudável, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais.

Obrigado e até a próxima!