Você sabe como fazer make com glitter? Esse produto é muito procurando por quem quer fazer maquiagens glamurosas ou para festas como o carnaval. Porém, não se engane: o glitter é realmente mais trabalhoso e você precisa praticar muito para conseguir lidar com esse tipo de material.

Logo, para ajudá-la nesta tarefa, fizemos um guia com as melhores dicas que você pode seguir na hora de aplicar o glitter. Então, leia até o final e comece a praticar!

Confira as principais técnicas para fazer make com glitter:

Sempre aplique o glitter no começo do olho

Primeiramente, uma das principais dicas quando o assunto é o glitter é que ele deve ser aplicado no começo do olho. Aqui, você tem algumas opções, como por exemplo:

  • Aplicar apenas no canto interno do olho;
  • Depositar apenas na parte central do olho ou;
  • Aplicar do canto interno até o meio da pálpebra.

Isso acontece porque o glitter funciona como pontos de iluminação. Dessa forma, se você colocá-lo no canto externo do olho, você projeta essa área e passa a impressão de que o seu olho é fundo e caído. Agora, no começo do olho, você aumenta o tamanho da sua pálpebra e traz mais destaque para o olhar.

Como fazer make com glitter

Use uma cola de glitter

A melhor forma de fixar o glitter no olho é com uma cola ou fixador. O produto queridinho que está na penteadeira de todas as blogueiras é o BT Glue, da Bruna Tavares. Afinal, ele é uma cola super fixadora que garante muita durabilidade para a sua maquiagem.

Outra opção é usar a cola de cílios. Porém, esse produto pode acabar grudando a sua pálpebra e ser muito difícil de demaquilar. Portanto, busque produtos cujo propósito é, realmente, fixar o glitter.

Use produtos cremosos para fixar a make com glitter

Porém, se você não tiver uma cola ou fixador de glitter, uma ótima técnica de make com glitter é usar um produto cremoso para que as partículas colem na pálpebra. Da mesma forma, um corretivo ou base podem ser muito úteis nessa hora.

Além disso, o gloss incolor também serve como uma cola e dá um ar glossy à sua make.

Maquie o olho antes de aplicar o glitter

Outra técnica muito importante é fazer toda a maquiagem do seu olho e deixar o glittr como último passo. Isso porque as partículas, por menores que sejam, conferem textura ao seu olho e você pode acabar estragando a maquiagem se quiser fazer algo depois.

Então, o ideal é que você faça todo o esfumado e, depois, aplique o glitter na parte que quer iluminar. Caso você queira usar o delineador, a melhor opção também é fazer o traço antes.

A make com glitter não é tão fácil de fazer quanto outras técnicas, mas com um pouco de prática você consegue se acostumar com esse material e dar o toque de glamour que deseja no resultado final.

Lembre-se de sempre usar glitter próprio para os olhos. O glitter de papelaria, por exemplo, pode machucar o seu olho ou até mesmo causar alergias e irritações.

Qual tutorial de maquiagem você gostaria de ver por aqui? Deixe a sua dica no espaço de comentários abaixo! Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais.